Prefeito Constantino Orsolin autoriza repasse financeiro para transporte de universitários

0
31
Publicidade

Associações receberão R$ 449.386,00 como auxílio para o deslocamento de estudantes até outras cidades.

O prefeito Constantino Orsolin assinou recentemente dois projetos de lei do Poder Executivo, que autorizam o repasse financeiro às entidades Sociedade Serrana de Universitários e União Canelense de Estudantes, responsáveis pelo transporte de universitários canelenses que estudam em instituições de ensino localizadas em outras cidades. Ao todo serão destinados R$ 449.386,00 para as duas associações, beneficiando alunos das seguintes instituições: FACCAT, ULBRA, UCS, FSG, Murialdo, UERGS, Escola São Francisco, FTEC, Anhanguera e Escola Hellen Keller.

O chefe do Poder Executivo destaca que o investimento na educação é uma bandeira deste governo. “Vamos continuar apoiando os universitários, assim como fizemos em anos anteriores. A qualificação da mão de obra local passa pelas salas de aula e laboratórios das universidades, por isso, temos que incentivar nossos jovens a persistirem nos estudos. O turno integral nas escolas municipais, assim como os cursos e as capacitações oferecidas no Cidica, vão ao encontro desta proposta”, avalia o prefeito Constantino Orsolin.

Publicidade

A secretária de Educação, Janete da Silva Santos, ressalta que a equipe administrativa da pasta vem auxiliando as associações nas prestações de contas, desde o início deste ano, com o objetivo de liberar os recursos. “No entanto, até este momento, só foi possível concluir o repasse para essas duas entidades”, comentou Janete.

Foto: Rafael Zimmermann

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.