10.7 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeito Constantino Orsolin autoriza repasse financeiro para transporte de universitários

Prefeito Constantino Orsolin autoriza repasse financeiro para transporte de universitários

Publicidade

Associações receberão R$ 449.386,00 como auxílio para o deslocamento de estudantes até outras cidades.

O prefeito Constantino Orsolin assinou recentemente dois projetos de lei do Poder Executivo, que autorizam o repasse financeiro às entidades Sociedade Serrana de Universitários e União Canelense de Estudantes, responsáveis pelo transporte de universitários canelenses que estudam em instituições de ensino localizadas em outras cidades. Ao todo serão destinados R$ 449.386,00 para as duas associações, beneficiando alunos das seguintes instituições: FACCAT, ULBRA, UCS, FSG, Murialdo, UERGS, Escola São Francisco, FTEC, Anhanguera e Escola Hellen Keller.

O chefe do Poder Executivo destaca que o investimento na educação é uma bandeira deste governo. “Vamos continuar apoiando os universitários, assim como fizemos em anos anteriores. A qualificação da mão de obra local passa pelas salas de aula e laboratórios das universidades, por isso, temos que incentivar nossos jovens a persistirem nos estudos. O turno integral nas escolas municipais, assim como os cursos e as capacitações oferecidas no Cidica, vão ao encontro desta proposta”, avalia o prefeito Constantino Orsolin.

Publicidade

A secretária de Educação, Janete da Silva Santos, ressalta que a equipe administrativa da pasta vem auxiliando as associações nas prestações de contas, desde o início deste ano, com o objetivo de liberar os recursos. “No entanto, até este momento, só foi possível concluir o repasse para essas duas entidades”, comentou Janete.

Publicidade

Foto: Rafael Zimmermann

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.