9.1 C
Canela
domingo, 06 julho, 2025
spot_img
InícioNotíciasPoliciais Civis conversaram com cerca de oito mil jovens e adultos em...

Policiais Civis conversaram com cerca de oito mil jovens e adultos em 2024

Papo de Responsa

spot_img
spot_img

CANELA | A Polícia Civil tem como programa oficial o Papo de Responsa, que busca a prevenção da criminalidade entre os jovens, promovendo o desenvolvimento de uma cultura de paz e cidadania. O programa tem como foco a educação e a conscientização, buscando engajar os adolescentes em atividades que estimulem o respeito, a responsabilidade e a reflexão sobre os impactos negativos da violência e do envolvimento com o crime.

O Comissário Mauricio Viegas e a Inspetora Silvia Berro, policiais civis de Canela, levaram o Papo de Responsa a todos os municípios da 2ª Região Policial do Interior, composta pelas cidades de Canela, Gramado, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula, Cambará do Sul, Picada Café, Rolante, Riozinho e Taquara. Durante o ano de 2024, foram realizados pela dupla de policiais o número de 86 encontros do Papo de Responsa, atingindo a marca de 7.978 alunos, principalmente em escolas. O programa inovou também ao ser realizado na Aldeia Tekoá Kurity (Guaranis) de forma pioneira.

Ao longo de oito anos do Programa Papo de Responsa em todo o Estado , cerca de 200 policiais multiplicadores foram capacitados pela Acadepol da PCRS, por policiais civis do RS e pelo idealizador do Programa, Inspetor de Polícia da PCRJ, Beto Chaves. Como resultado disso, o Papo de Responsa chegou a mais de 450 mil pessoas alcançadas em todo Estado do Rio Grande do Sul.

spot_img
spot_img
Publicidade
Publicidade

Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO | O Centro Esportivo Gramadense deu mais um passo importante rumo à classificação no Campeonato Gaúcho Série A2. Na tarde deste sábado (5), a equipe foi até o Litoral Norte do Estado e venceu o Real, em partida...
SÃO FRANCISCO DE PAULA | Um grave acidente registrado na tarde deste sábado (05), por volta das 16h30, resultou na morte de duas pessoas nas dependências do Parque Mátria, também conhecido como Parque das Flores. As vítimas estavam em...
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Publicidade

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade