CANELA – Na manhã desta quarta-feira (31/07) ocorreu o sepultamento de Marcos Vinicius Duarte dos Reis, 48 anos, que morreu após ser agredido no centro de Canela. A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias em que ocorreram as agressões. No sábado (27), a vítima foi encontrada desacordada no banheiro localizado na praça João Corrêa, onde foi socorrido e encaminhado ao hospital. Após ser medicado foi liberado, mas na segunda-feira (29) voltou a passar mal e precisou de atendimento, sendo levado pelo SAMU de volta ao hospital onde foi a óbito.
Por se tratar de “suspeita de morte violenta” a Polícia Civil foi acionada e passou a investigar o caso. Logo, duas informações começaram a circular sobre o caso, sendo uma de que a vítima teria sido agredida por um segurança que trabalhava na Festa Colonial e a outra é de que ele teria recebido salário naquele dia e que poderia ter sido agredido durante um roubo.
A Polícia Civil não divulgou detalhes sobre as investigações, por conta da greve de silêncio de agentes e delegados por questões salariais com o Governo do Estado. No entanto, há a confirmação de que a vítima sofreu agressões por parte de um segurança, o qual inclusive já foi identificado. As investigações ainda estão na parte de oitivas de testemunhas e também aguardando o resultado dos exames de necropsia que vão determinar a causa da morte. Também não está descartada a possibilidade de que Marcos tenha tido valores furtados enquanto estava desacordado, tudo isso ainda será apurado nas investigações.