CANELA | A Polícia Civil de Canela prendeu, na tarde de segunda-feira (7), dois suspeitos de participarem do homicídio de Jairo Ferle, ocorrido na madrugada da última quinta-feira (05). A vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo quando se encontrava em sua residência, localizada no bairro Mina.
As duas prisões desta segunda-feira ocorreram uma na capital gaúcha, com apoio de agentes do Departamento de Homicídios da Polícia Civil, e outra em Canela, recaindo sobre executores diretos do crime. A Polícia Civil de Canela referiu que as investigações seguem com prioridade no órgão policial.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia da Polícia de Canela e responsável pelas investigações, não adiantou detalhes sobre os trabalhos de sua equipe, restringindo-se a afirmar que os policiais da seção de investigação trabalham incessantemente desde a morte da vítima, com o compromisso de elucidar integralmente os fatos e responsabilizar com prisão todos os envolvidos.
O Delegado Gustavo Celiberto Barcellos, titular da 2ª Região Policial, ressaltou a pronta e efetiva resposta ao grave crime, demonstrando a prioridade e o rigor com que as disputas violentas entre grupos criminosos são tratadas pelas Instituições envolvidas na persecução penal em Canela, com a prisão dos envolvidos pela Polícia Civil, decretada pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público, tudo com a presteza e firmeza que a realidade exige.