Na tarde de quinta-feira (7), a Polícia Civil localizou um turista, 21 anos, oriundo do Distrito Federal, que havia ingerido grande quantidade de medicamentos em um quarto de hotel, com objetivo de cometer suicídio. O homem estava desacordado, mas com sinais vitais. Diante disso, foi acionado o Corpo de Bombeiros, que o levou ao hospital. Segundo informações obtidas, o homem não corre risco de morte.
Na ocasião, familiares da vítima fizeram contato com a Delegacia de Polícia de Gramado, noticiando que a vítima havia se despedido por redes sociais, indicando que cometeria suicídio, sendo que depois disso não fez mais contato, nem respondeu aos chamados dos familiares.
Rapidamente, por meio de diligências, a Delegacia de Polícia de Gramado obteve a identificação do hotel onde o jovem estava hospedado e uma equipe compareceu ao local, entrando no quarto e o localizando. A rápida intervenção e localização por parte da Polícia Civil de Gramado foi fundamental para salvar a vida do jovem, contando com a presteza dos Bombeiros e troca de informações com a Polícia Civil do DF.