19.1 C
Canela
domingo, abril 14, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Civil realiza operação de combate à lavagem de dinheiro

Polícia Civil realiza operação de combate à lavagem de dinheiro

Publicidade

GRAMADO – Na manhã desta sexta-feira (24), o Delegado Regional Gustavo Barcellos comandou uma operação que visa o combate ao crime de lavagem de dinheiro em Gramado. A operação foi denominada de Komendador e teve como alvo cinco restaurantes, uma casa de vestuário e também a residência de um dos investigados. Nos locais foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

Os estabelecimentos estariam sob administração de um grupo que utilizava os comércios para lavar dinheiro do crime organizado. Os investigados, estariam usando uma rede de “laranjas”, que ajudariam a dar aparência de legalidade aos negócios. São pessoas que cederam nomes e contas bancárias para dar aparência lícita aos valores do tráfico. A expectativa é que documentos apreendidos nesta manhã auxiliem a identificar todos os envolvidos.

Publicidade

O restaurante Casa Galo foi um dos locais de busca, inclusive na filial localizada em Xangri-la. A Polícia civil não revelou os nomes dos investigados. Segundo a polícia, os investimentos estariam muito acima da capacidade econômica de um dos suspeitos, que começou a progredir financeiramente depois de passar pelo sistema prisional, onde foi acolhido por membros da facção investigada. 

Publicidade

Houve também quebras de sigilos bancário, fiscal e bursátil (relacionado com a Bolsa de Valores) de seis pessoas físicas e nove jurídicas. Os investigados ainda sofreram bloqueio de bens, incluindo dois veículos avaliados em cerca de  R$ 2 milhões.

A investigação é da 2ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (2ª DPRI), com sede em Gramado, em conjunto com a Delegacia de Repressão aos Crimes de Lavagem de Dinheiro do do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Clique aqui para receber notícias no seu WhatsApp

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nesta semana o Delegado Vladimir Medeiros completou dez anos como titular na DP de Canela, o que é sem dúvida uma marca importante. Foi um grande presente que a comunidade canelense e a região ganhou com a...
Competição é realizada em parceria com a aceleradora Ventiur e premiou vencedora com R$ 200 mil GRAMADO - Em mais uma edição da Gramado Summit, por meio de uma parceria com a Ventiur Smart Capital, aceleradora de startups, foi realizada...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.