10.7 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Civil prende um dos principais traficantes de Canela que estava escondido...

Polícia Civil prende um dos principais traficantes de Canela que estava escondido em Garopaba

OPERAÇÃO XEQUE-MATE - 4ª FASE

Publicidade

A Polícia Civil de Canela prendeu, na noite de sexta-feira (26), um dos principais traficantes de Canela. A ação ocorreu no centro da praia de Garopaba, no Estado de Santa Catarina.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pelos pedidos de prisão, informou que o criminoso era investigado por liderar grupo de tráfico de drogas, tendo sido alvo da Operação Xeque-Mate, realizada em Canela em outubro de 2020. Desde então, o traficante encontrava-se foragido.

Publicidade

A partir da troca de informações entre a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e a Polícia Civil de Santa Catarina, agentes catarinenses monitoraram o investigado, que foi detido quando saía de um supermercado localizado no centro de Garopaba, no Estado vizinho.

Publicidade

Contra o criminoso havia três mandados de prisão, todos expedidos pelo Poder Judiciário gaúcho a pedido da Polícia Civil de Canela.

Na ação realizada nesta sexta-feira, também foi presa a mulher do criminoso, contra a qual também havia mandado de prisão decretado a pedido do órgão policial canelense. O casal estava em um veículo de luxo importado.

O Delegado Vladimir Medeiros referiu que o criminoso era o último grande traficante de Canela que ainda estava em liberdade. Agora, com sua prisão, todos os distribuidores de drogas da cidade encontram-se presos. A autoridade policial destacou a integração policial entre as Polícias Civis gaúcha e catarinense, agradecendo a ação realizada no Estado vizinho.

O Delegado Heliomar Franco, Diretor da Delegacia Regional de Gramado (2ª DPRI), ressaltou que as ocorrências criminais de maior gravidade rm Canela têm recebido as devidas prioridades e sido solucionadas com a identificação e prisão de seus autores, trazendo tranquilidade à comunidade, ocorrendo o mesmo no combate ao tráfico de drogas.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.