22.4 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Civil prende suspeito de tráfico e apreende adolescente e drogas

Polícia Civil prende suspeito de tráfico e apreende adolescente e drogas

Publicidade

Na tarde de segunda-feira (26) a Polícia Civil de Gramado prendeu dois suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico, bem como apreendeu uma adolescente por envolvimento na atividade criminosa. Na ação, também foram apreendidas porções de crack, cocaína e maconha, além de balança de precisão, valores em espécie e smartphones.

Na ocasião, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, em um imóvel no Bairro Piratini, em Gramado, foram apreendidas diversas pedras de crack, que estavam escondidas dentro de um chaveiro. No local foi presa em flagrante uma mulher, alvo das investigações, a qual, segundo apurado, era responsável pela coordenação das entregas de drogas e recolhimento de valores do narcotráfico, agindo para facção criminosa com forte atuação na cidade. o homem foi preso quando chegava ao local durante as buscas, o qual, segundo foi apurado, atuava para a mulher presa nas entregas de drogas a usuários. Ambos possuem inúmeros antecedentes policiais, com passagem pelo sistema prisional. A mulher presa já foi alvo de diversas investigações da DP Gramado, algumas recentes, nas quais houve apreensões de grandes quantidades de drogas.

Publicidade

Na sequência, apurou-se que um casal vendia drogas fornecidas pela mulher presa no início das diligências. Em breve monitoramento, visualizou-se a mulher atendendo um usuário no ponto de tráfico, localizado no Bairro Floresta. Na abordagem, a mulher, que se apurou ser adolescente, confirmou que estava há duas semanas em Gramado vendendo drogas para o grupo criminoso desarticulado.

Publicidade

No local foram apreendidas porções de cocaína, crack e maconha, fracionadas para venda, além de balança de precisão e outros objetos relacionados à atividade criminosa. A adolescente e o usuário foram trazidos à Delegacia de Polícia. o usuário foi ouvido e liberado.

A adolescente envolvida na venda de drogas foi entregue a responsável para fins de apresentação ao Ministério Público. O primeiro ponto de tráfico investigado se localiza nas proximidades de uma creche, enquanto o segundo de um complexo destinado a esportes e lazer, integrando a Operação Anjos da Lei, da 2 Delegacia de Polícia Regional, que objetiva, permanentemente, reprimir o tráfico de entorpecentes nas imediações de escolas e locais destinados a esportes e lazer.

As ações de ontem e as investigações foram desenvolvidas pela Delegacia de Polícia de Gramado. Após os trâmites legais, os presos foram recolhidos ao sistema prisional.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nesta quinta-feira (27), atendendo ao convite da Direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Severino Travi, os Policiais Civis: Sílvia Berro e Maurício Viegas conversaram com 42 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental.Na ocasião, foram abordados...
CANELA - Na tarde de quinta-feira (27/03), por volta das 16h20, a Brigada Militar em patrulhamento na Rua Sete de Setembro, na área central, avistou e desconfiou de um veículo Celta, cor branca, estacionado na via pública, com um...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.