Na manhã desta sexta-feira (27), a Polícia Civil prendeu, preventivamente, um homem suspeito de cometer diversos furtos em residências em Gramado. O homem também é suspeito de ingressar em um quarto de hotel, no centro da cidade, mediante arrombamento, de onde subtraiu malas com roupas e objetos pessoais de hóspedes, além de uma televisão do próprio hotel. O crime ocorreu em plena luz do dia.
Nas residências, o alvo principal eram botijões de gás, mas também eram subtraídos outros objetos que se encontravam ao acesso do investigado.
A Polícia Civil obteve provas robustas da atuação do suspeito em diversos furtos cometidos em vários bairros da cidade, representando pela sua prisão preventiva, com base na reiteração criminosa, medida acolhida pela Justiça, com parecer favorável do Ministério Público. A prisão ocorreu no Bairro Sander emTrês Coroas, onde o homem estava residindo.
O suspeito possui inúmeros antecedentes policiais, com várias passagens pelo sistema prisional e se encontrava em liberdade condicional. A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações, ressaltando-se a troca de informações com a Delegacia de Polícia de Canela e Brigada Militar. Após os trâmites legais, foi novamente recolhido ao sistema prisional.