16.6 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Civil prende líderes de facções rivais por articularem ações criminosas violentas...

Polícia Civil prende líderes de facções rivais por articularem ações criminosas violentas em Gramado

Publicidade

Nesta semana a Polícia Civil prendeu dois líderes de facções rivais por articularem ações criminosas violentas em Gramado. Um dos homens presos é apontado como gerente de uma organização criminosa com base do Vale dos Sinos e foi identificado nas investigações que apuram a morte de um jovem em Gramado, crime ocorrido no Bairro Carazal, no dia 16 de maio deste ano.

O suspeito já se encontra recolhido ao sistema prisional, tendo participado da articulação do crime, especialmente do levantamento do local da ação criminosa, comandando as ações do casal que realizou a atividade e repassando os dados recebidos aos executores do homicídio, o que subsidiu o plano traçado e definiu a logística da empreitada criminosa. O casal comandado pelo detento já se encontra preso preventivamente. Seguem as investigações no sentido de identificar os demais envolvidos na ação criminosa, especialmente os executores do crime.

Publicidade

O outro homem preso preventivamente, que figura como liderança de facção com base no Bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, foi identificado como mentor e articulador do assalto, com emprego de arma, ocorrido no dia 20 de abril deste ano em uma loja de celulares e acessórios, no centro de Gramado. Da mesma forma, emcontra-se preso e foi responsável por trazer os executores do roubo para Gramado e organizar toda a logística da ação criminosa, bem como organizar a fuga mal-sucedida dos criminosos, que acabaram presos pela Polícia Civil.

Publicidade

O Delegado Gustavo Celiberto Barcellos, titular da DP Gramado, ressaltou o empenho, dedicação e eficiência dos agentes policiais durante as investigações, com análise detalhada de dados e evidências, chegando aos articuladores de dois crimes graves ocorridos em Gramado, resultando em nova prisão de criminosos perigosos e influentes, o que acautela o meio social, fazendo com que permaneçam mais tempos segregados.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.