A Polícia Civil de Canela prendeu, no final da tarde desta terça-feira (12/04), suspeito de ter matado a proprietário do merado São Luiz, Vera Maria Santos de Moraes, de 60 anos. O latrocínio ocorreu no dia 17 de março, no Bairro São Luiz. Naquela manhã, por volta das 10h45min, o criminoso anunciou o assalto a mercado com o uso de um revólver, exigindo os valores em dinheiro do caixa do estabelecimento. Ao entregar os valores ao criminoso, a vítima foi baleada no peito. Socorrida, não resistiu aos ferimentos.
O criminoso, um jovem de 18 anos, foi preso em sua residência, também no Bairro São Luiz. Ele tentou fugir dos policiais civis, entrando no forro da casa e escondendo o celular. Com ele, foram apreendidos dois revólveres e munição, além de roupas semelhantes às usadas pelo criminoso no dia do crime. Ele foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, sendo encaminhado ao Presídio Estadual de Canela.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, informa que o crime, desde que acionada a Polícia Civil de Canela, tem sido prioridade nas investigações no órgão policial. A autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva do investigado, para que responda ao crime recolhido. Ainda segundo o Medeiros a arma apreendida com o jovem pode ser a usada no latrocínio. A residência onde ele foi preso hoje é relativamente perto do mercado onde ocorreu o assalto. Conforme o delegado, o criminoso não possuia antecedentes.