Na tarde desta segunda-feira (21), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula, cumpriu dois mandados de prisão preventiva em desfavor de investigados por homicídio. Conforme as investigações, os dois presos, que são irmão, teriam desferido inúmeros golpes de faca na vítima. O crime ocorreu em 15 de dezembro do ano passado, tendo como vítima Marcos Aurélio Farias, de 51 anos, conhecido como Marcolino.
A Polícia Civil apurou que os investigados (irmãos), utilizando-se de uma adaga e de uma faca, feriram a vítima em frente à sua residência, no Loteamento Santa Iza, por desavenças envolvendo um celular de familiar dos investigados que supostamente teria sido furtado pelo filho da vítima. Na ocasião, Marcolino foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Canoas, tendo falecido no dia 04 de janeiro deste ano.
A Delegada Fernanda Seibel Aranha, titular da DP de São Francisco de Paula, ressalta que informações vindas da comunidade foram imprescindíveis às investigações, podendo ser passadas de forma sigilosa pelo WhatsApp 54 9983-9208. Os investigados apresentam antecedentes policiais. Após os trâmites legais, os investigados foram recolhidos ao sistema prisional.