10.9 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Civil prende integrantes de facção que extorquia comerciantes

Polícia Civil prende integrantes de facção que extorquia comerciantes

Publicidade

A Polícia Civil de Canela realizou ação policial, na tarde de quarta-feira (11), no interior de um bar localizado na região central da cidade, nas proximidades do Lago. No interior do estabelecimento, foram abordados três indivíduos, sendo dois homens e uma mulher. Dois deles são de fora da cidade (casal) e um deles é de Canela, este com vasta lista de antecedentes policiais. Em revista aos indivíduos, foi apreendido um revólver calibre .38 municiado e pedras de crack embaladas e prontas para venda a usuários. O proprietário do estabelecimento foi detido pelo envolvimento em jogos de azar, tendo sido apreendida máquina de apontamento de jogo do bicho no bar.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, informa que a ação foi pontual e técnica, tendo sido apurado que o grupo, pertencente a uma organização criminosa, tem agido no comércio local para extorquir proprietários de estabelecimentos comerciais a pagaram valores fixos à facção, sendo ameaçados. A autoridade policial destacou que comerciantes que forem extorquidos em Canela devem procurar a Polícia Civil.

Publicidade

Na ação policial, dois criminosos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo ambos encaminhados ao Presídio Estadual de Canela.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.