A Polícia Civil de Canela realizou ação policial, na tarde de quarta-feira (11), no interior de um bar localizado na região central da cidade, nas proximidades do Lago. No interior do estabelecimento, foram abordados três indivíduos, sendo dois homens e uma mulher. Dois deles são de fora da cidade (casal) e um deles é de Canela, este com vasta lista de antecedentes policiais. Em revista aos indivíduos, foi apreendido um revólver calibre .38 municiado e pedras de crack embaladas e prontas para venda a usuários. O proprietário do estabelecimento foi detido pelo envolvimento em jogos de azar, tendo sido apreendida máquina de apontamento de jogo do bicho no bar.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, informa que a ação foi pontual e técnica, tendo sido apurado que o grupo, pertencente a uma organização criminosa, tem agido no comércio local para extorquir proprietários de estabelecimentos comerciais a pagaram valores fixos à facção, sendo ameaçados. A autoridade policial destacou que comerciantes que forem extorquidos em Canela devem procurar a Polícia Civil.
Na ação policial, dois criminosos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo ambos encaminhados ao Presídio Estadual de Canela.