A Polícia Civil de São Francisco de Paula, cumpriu na tarde de quinta-feira (22) mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável. O fato se deu após a mãe de uma menina (13 anos de idade) ter relatado à Polícia Civil que sua filha foi abordada na rua, no centro, na Avenida Julio de Castilhos, à luz do dia, pelo investigado, no dia 02/05/2023, o qual constrangeu a vítima, indagando-a sobre seu contato de telefone e de perfil de redes sociais, tendo forçado um beijo na boca da menina.
A seção de investigação, após análise de câmeras de monitoramento, pode identificar o suspeito, tendo em vista que este já fora apontado inúmeras vezes, por vítimas diferentes, relatando a prática de importunação sexual em via pública.
Concomitante a isso, a própria mãe da vítima informou à Polícia Civil que dias após o fato, a vítima novamente passou pelo investigado, tendo-o apontado como autor do crime. O investigado (43 anos de idade) possui antecedentes policiais.
A Delegada de Polícia, Fernanda Aranha, titular da DP de São Francisco de Paula, refere que os fatos são graves e merecem apuração prioritária e imediata, considerando, ainda, que o investigdo já tinha demonstrado em outras ocasiões comportamento voltado à prática de crimes sexuais, alertando a comunidade para que denuncie fatos dessa natureza.
Após a formalização da prisão, o preso será encaminhado ao presídio local.