Na tarde de segunda-feira (23), a Polícia Civil prendeu, preventivamente, suspeito de roubo a residência ocorrido em Gramado no dia 22 de maio do corrente ano, na Linha 28, interior do Município. Este era o último assaltante que restava a ser preso em razão dos fatos. Outros dois autores do roubo foram presos em 27 de maio, e um adolescente, também envolvido no crime, foi apreendido no dia 08 de junho. Além disso, já havia sido apreendida uma arma de fogo usada do roubo, além de parte dos objetos roubados.
A prisão de ontem ocorreu em uma área de mata, na cidade de Canela. Em poder do suspeito foi apreendido um celular/smartphone, que se apurou ter sido subtraído de uma das vítimas do assalto. A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações, após informações repassadas pela Delegacia de Polícia de Canela, fundamentais ao êxito da ação.
O suspeito preso já constava como foragido, pelo que, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, foi realizada ocorrência de recaptura. Após os trâmites legais, o homem foi recolhido ao sistema prisional.