A Polícia Civil de Gramado já deu início as investigações que visam apurar um caso de estupro ocorrido na zona rural do município. O Delegado Gustavo Barcellos, responsável pela investigação, falou sobre a ocorrência, inclusive sobre a suspeita de autoria. “Qualquer informação sobre suspeito não tem fonte oficial, pois a Polícia Civil trata a investigação com o sigilo necessário que o caso impõe. Ou são especulações ou advém de quem não participa da apuração do fato”, afirmou Barcellos.
Sobre o estupro, o Delegado relatou que o fato iniciou em Santa Maria do Herval, no domingo (12) onde o criminoso atropelou, propositalmente a vítima. Em seguida, com o pretexto de socorrê-la, a colocou no carro. Depois deitou o banco e amarrou as mãos da vítima. Após o criminoso a levou até a zona rural de Gramado onde cometeu o estupro. A mulher acabou reagindo e conseguiu fugir do estuprador, sendo que pediu ajuda a populares. Ela foi conduzida ao hospital São Miguel e após liberada. Ainda conforme a vítima o autor do crime estava armado.
O veículo usado pelo criminoso, foi localizado pela Polícia Ambiental e Bombeiros, tendo sido jogado em uma ribanceira no Morro do Dedão em Canela. Partes do veículo foram retiradas para que possam ser periciadas.