BUSCAS FORAM REALIZADAS NA CASA DO SUSPEITO NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA
CANELA / A Polícia Civil de Canela identificou suspeito de realizar diversas pichações pela cidade, muitas delas em prédios públicos, comércio e residências. Após receber informações sobre a prática dos crimes, a Polícia Civil de Canela instaurou investigação policial para apurar os fatos.
No início da manhã desta quinta-feira (13), foram realizadas buscas na residência do suspeito (27 anos), localizada no Bairro Centro.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, informa que foram várias as denúncias que chegaram ao conhecimento da Polícia Civil na cidade, principalmente relatando pichações não autorizadas em prédios públicos, comércios e residências. A autoridade policial referiu que suspeito responde por crime ambiental e dano, informando que suas ações não podem ser consideradas arte, diferenciando-se do grafite, integrante da cultura hip-hop, movimento artístico e cultural que reúne dança (break), música (rap) e arte visual (grafite).
O tema, com diversas reclamações na cidade, chegou a ser pauta de sessões da Câmara de Vereadores de Canela, dada a repercussão negativa das pichações, inclusive porque prejudicam a imagem da cidade durante o período de maior recebimento de turistas que visitam o Sonho de Natal.



















