GRAMADO | A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (21/11) uma importante operação em conjunto com a Vigilância Sanitária local. A ação, fruto de investigações em andamento, visa combater o desvio e a venda ilegal de medicamentos de uso controlado.
Em cumprimento a mandado judicial de busca e apreensão, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Gramado, equipes da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária dirigiram-se à residência de um médico, investigado por supostamente desviar e comercializar ilegalmente medicamentos controlados em grande quantidade.
Durante a diligência, foram apreendidos diversos itens de interesse para a investigação, tais como medicamentos de uso controlado, talonários de receitas controladas tipos A e B (em branco e preenchidos), carimbos de médicos, celulares e notebooks.
A Delegada Fernanda Aranha, titular da Delegacia de Polícia de Gramado, declarou: “Esta operação representa um importante passo no combate ao tráfico de medicamentos controlados em nossa região. O desvio e a venda ilegal dessas substâncias representam um grave risco à saúde pública. Continuaremos trabalhando incansavelmente para coibir tais práticas criminosas e responsabilizar os envolvidos.”
As investigações prosseguem em sigilo para preservar a integridade do inquérito policial em curso.