No início da noite de terça-feira (19), a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem suspeito de envolvimento no tráfico de drogas. O preso tem relação com facção criminosa com forte presença no narcotráfico em Gramado. A ação ocorreu nas proximidades de uma escola.
Na ação, que decorreu do cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, com parecer favorável do Ministério Público, a Polícia Civil apreendeu diversas porções de maconha, cocaína e crack, fracionadas e prontas para a venda, além de dinheiro e smartphone.
Conforme as investigações, que fundamentaram a representação pela ordem judicial cumprida, no local funcionava um ponto de distribuição e venda de drogas para a organização criminosa. O imóvel alvo da medida se localiza nas proximidades de uma escola estadual, bem como a poucos metros do CRAS, no Bairro Piratini, em Gramado.
A ação integra a Operação Anjos da Lei, que objetiva reprimir, permanente, o tráfico de drogas nas imediações de estabelecimentos de ensino. A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações. Após os trâmites legais, o suspeito foi recolhido ao sistema prisional.