21.3 C
Canela
quinta-feira, 04 dezembro, 2025
spot_img
InícioSegurançaPolícia Civil cumpre 9 mandados de busca, prende investigado e apreende arsenal...

Polícia Civil cumpre 9 mandados de busca, prende investigado e apreende arsenal em operação contra fraudes em revendas de veículos


CANELA | A Polícia Civil de Canela deflagrou, nesta quinta-feira (4), uma operação para combater um grupo de revendas de automóveis investigado por fraudes bancárias envolvendo financiamentos ilegais de veículos. Segundo as apurações, o esquema teria financiado, em poucos dias, ao menos dez unidades do modelo Fiat Fastback, todas em nome de terceiros, utilizando documentos falsificados e outros artifícios fraudulentos. O prejuízo às instituições financeiras pode chegar a R$ 2 milhões.

A ação mobilizou 45 policiais civis, que cumpriram nove mandados de busca e apreensão nos municípios de Canela, Capão da Canoa, Terra de Areia e Estrela. Os alvos incluíam endereços ligados a revendas de veículos, além de residências de proprietários e funcionários supostamente envolvidos no esquema. Em Canela, as diligências se concentraram em uma revenda localizada no centro da cidade, apontada como o local onde teriam sido efetivados os financiamentos irregulares dos dez veículos.

Durante as buscas, um investigado foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele estava em uma residência da família em Terra de Areia. Imóveis ligados a ele em Canela — incluindo uma revenda e outras residências — também foram alvos da operação, resultando na apreensão de diversas armas e grande quantidade de munição.

Ao todo, foram apreendidas seis armas de fogo, entre pistolas, armas longas e revólveres, nos calibres .38, .380, 12 e 9 mm. Algumas delas estavam sem numeração e adaptadas ilegalmente. Também foram recolhidos equipamentos bélicos como mira laser, carregadores e vasta quantidade de munição. Um veículo de alto padrão e placas de outros automóveis foram encontrados em posse do investigado preso.

O inquérito policial apura os crimes de fraude bancária, estelionato, associação criminosa, falsificação de documento, uso de documento falso e outras modalidades de fraude.

O delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pela investigação, explicou que o grupo vem sendo monitorado pela Polícia Civil desde o início do ano. Nesse período, um blogueiro já havia sido preso por envolvimento em fraudes semelhantes no município, fato que contribuiu para o avanço das investigações e para a identificação de novos participantes do esquema.

A Polícia Civil segue analisando o material apreendido e realizando outras diligências para a completa elucidação dos fatos.

spot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | A Polícia Civil de Canela deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 4 de dezembro, operação policial destinada a combater grupo de revendas de...
CANELA | A história recente do turismo de Canela mostra que, mesmo em tempos desafiadores, a união faz surgir grandes tradições. Durante a pandemia...

Publicidade

spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img