A Polícia Civil de Canela concluiu, na sexta-feira (02), as investigações relativas a uma série de fraudes relatadas por diversas vítimas na cidade. O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, referiu ter recebido 12 vítimas no órgão policial, que relataram, ao todo, prejuízo de mais de R$ 630.000,00 (seiscentos e trinta mil reais) em crimes diversos desde o início do ano.
As vítimas relataram a prática de diversos tipos de fraudes, como compras de grande valores não pagos, quando os investigados, gradativamente, faziam aquisições cada vez maiores, realizando o pagamento até que fizessem um grande pedido, este ficando sem pagar. Ainda, relataram terem sido iludidos pelos investigados, que propunham parcerias, negócios e sociedades, sobretudo na área de serviços no ramo de turismo.
Três pessoas foram indiciadas, sendo um casal e seu filho. Um investigado encontra-se preso preventivamente, havendo ainda uma foragida, que também teve sua prisão decretada mas não foi ainda encontrada.
A Polícia Civil de Canela juntou documentação para comprovar os diversos crimes, indiciando os três investigados por estelionato, falsificação de documentos, falsidade ideológica, apropriação indébita, uso de documento falso e associação criminosa.