28.3 C
Canela
terça-feira, outubro 22, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img
InícioSegurançaPolícia Ambiental resgata cavalo em situação de maus tratos no Bairro Dante

Polícia Ambiental resgata cavalo em situação de maus tratos no Bairro Dante

Publicidade

Durante a manhã de quarta-feira (26), a Polícia Ambiental, com o apoio de técnicos da fiscalização da Secretaria Municipal de Meio ambiente de Canela, realizaram o salvamento de um cavalo em maus tratos. Os agentes receberam informações que em um lote baldio localizado no Bairro Dante, havia um equino abandonado, e que o animal estaria sem acesso a água a diversos dias.

Com as informações, os policiais chegaram ao local, onde encontraram um cavalo, macho, adulto, muito magro, com feridas pelo corpo, uma delas aberta na pata posterior direita. O animal andava com dificuldades, e apenas tinha algum pasto para se alimentar, mas não possuía qualquer acesso a água.

Publicidade

Mediante os fatos, foi acionado o plantão da secretaria de meio ambiente, e com o comparecimento dos fiscais, o equino foi recolhido e enviado a um mantenedor conveniado com o município de Canela. A guarnição e os técnicos, lavraram os documentos de apreensão e recolhimento do animal, e uma ocorrência para identificação e responsabilização dos proprietários.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO | O Passeio Linha Bella revela as belezas do interior de Gramado, valoriza a gastronomia e a cultura italiana. Com paisagens deslumbrantes e experiências autênticas, o roteiro conecta o visitante às origens da cidade.O tour proporciona uma imersão...
CANELA -  A semana abriu com um importante duelo pelo Citadino de Futsal da 1ª Divisão que colocou em quadra o líder e o vice-líder da competição. A rodada foi disputada na segunda-feira (21/10) no Ginásio Santa Marta e...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

spot_imgspot_imgspot_img

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.