Durante a manhã de quarta-feira (26), a Polícia Ambiental, com o apoio de técnicos da fiscalização da Secretaria Municipal de Meio ambiente de Canela, realizaram o salvamento de um cavalo em maus tratos. Os agentes receberam informações que em um lote baldio localizado no Bairro Dante, havia um equino abandonado, e que o animal estaria sem acesso a água a diversos dias.
Com as informações, os policiais chegaram ao local, onde encontraram um cavalo, macho, adulto, muito magro, com feridas pelo corpo, uma delas aberta na pata posterior direita. O animal andava com dificuldades, e apenas tinha algum pasto para se alimentar, mas não possuía qualquer acesso a água.
Mediante os fatos, foi acionado o plantão da secretaria de meio ambiente, e com o comparecimento dos fiscais, o equino foi recolhido e enviado a um mantenedor conveniado com o município de Canela. A guarnição e os técnicos, lavraram os documentos de apreensão e recolhimento do animal, e uma ocorrência para identificação e responsabilização dos proprietários.