Polícia Ambiental realizou ficalização e barreira policial em São Francisco de Paula

0
108
Fotos: Soldado De Aquino/Divulgação
Publicidade

A Polícia Ambiental iniciou a semana com ações de proteção ao meio ambiente e realizando barreira policial no município de São Francisco de Paula. Numa das ações os policiais fiscalizaram uma obra que estaria causando danos ambientais.

Na manhã de segunda-feira (31), os policiais militares do 2º Pelotão de Policia Militar Ambiental, realizaram levantamento ambiental em local de construção, na localidade de Salto\Eletra, zona urbana do município de São Francisco de Paula. A ação decorreu de denúncia, sendo verificado que no local está sendo edificada uma residência, em madeira e alvenaria, com 88 m², com instalação de filtro, fossa e sumidouro.

Publicidade

Ocorre que a construção se deu a uma distância de 13 metros de um córrego, e o muro, com 36 metros de comprimento, está a uma distância de um metro e meio do recurso hídrico, desse modo dentro de área de preservação permanente. Diante do que fora constatado, foi expedida notificação ambiental para que o responsável pela obra apresente as autorizações ambientais pertinentes para a construção nessa área de especial proteção e relevante valor ecológico.

Ainda na parte da manhã, os policiais militares, realizaram apoio a Secretária de Meio Ambiente e Secretária de Obras do município de São Francisco de Paula. A ação se deu para desobstrução de um local de domínio público, as margens da barragem do Salto, que fora fechado com produto mineral por particulares. Durante a ação foram utilizados retroescavadeira e caminhão da Secretária de Obras, transcorrendo as atividades sem maiores problemas.

Para finalizar o dia, os policiais ambientais montaram barreira policial na localidade de Eletra, as margens da Barragem do Salto, zona urbana do município de Canela. A ação ocorreu com o intuito de coibir a caça ilegal, bem como flagrar crimes de toda ordem, haja vista que o local é estratégico, e tem acesso para a zona rural do município de São Francisco de Paula. Durante a ação foram abordados diversos veículos, sendo procedida a revista pessoal e veicular, não sendo na ocasião constatada ilegalidades.

Publicidade