Na tarde de segunda-feira (13), policiais militares do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar em Canela, realizaram vistoria no Parque do Pinheiro Grosso, acompanhados de representantes da empresa vencedora da concessão para administração. Os coordenadores do projeto apresentaram as intenções de reformulação no atrativo que está fechado há vários anos.
Foi firmado Termo de Ajustamento de Conduta TAC, entre a empresa e município, capitaneado pelo Ministério Público de Canela. Nele, entre outras pautas, fica estipulado que a empresa investirá em infraestrutura e preservação, e serão cobrados valores para visitação. O município de Canela terá participação em percentual dos valores arrecadados.
Os projetos de atividades a serem instalados, contam em sua maioria com atividades voltadas ao preservacionismo, com utilização de materiais recicláveis e após o início do funcionamento, de aplicativos para diminuir a utilização de algumas matérias primas como o papel por exemplo. Os processos de licenciamento estão em andamento junto a administração municipal. Com o compromisso de manter um ambiente preservado os policiais militares ambientais tomaram conhecimento dos projetos.
O início das obras constará com informações trazidas nas placas com o número das licenças. A PATRAM Canela conta com o telefone/whatsapp (54)984164079, para recebimento de denúncias.