Nesta quarta-feira (21), policias do 2º Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, realizaram mais uma fase da “Operação Força Verde”, nominada “Balneários. A ação teve como objetivo orientar banhistas.
Durante a Operação foram realizados patrulhamentos com abordagem a acampamentos as margens da Barragem do Salto, no município de São Francisco de Paula. A Operação, além de visar o combate aos crimes ambientais, também teve por objetivo orientar banhistas sobre os riscos em balneários, buscando assim a segurança da comunidade local.
Ainda na quarta-feira, os Policiais Ambientais realizaram patrulhamento nos arredores e no interior da RPPN Pró-Mata.
O Pró-Mata é um centro de pesquisas e conservação da biodiversidade sob responsabilidade da Pontífice Universidade Católica (PUC) e foi convertido em RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural. Um importante reduto da fauna e da floro da região, que abriga diversas espécies de relevante interesse ambiental.
O patrulhamento na região, visa especialmente o combate aos crimes de caça, visando assim a proteção ao meio ambiente, missão constitucional da Brigada Militar. Durante as atividades, além do patrulhamento motorizado, os policiais percorreram trilhas e realizaram permanência em locais estratégicos, a fim de verificar possíveis degradadores ambientais.