17 C
Canela
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Ambiental realiza operação no interior de Gramado

Polícia Ambiental realiza operação no interior de Gramado

Publicidade

Na manhã de quinta-feira (23/11), a Polícia Ambiental realizou patrulhamento rural ambiental na localidade de Estrada do Mato Queimado – Lajeada, no interior do município de Gramado. No local os agentes efetuaram o combate a crimes contra a fauna e flora, com abordagens a veículos e identificação de pessoas, sendo que na ação não foram encontradas irregularidades.

Operações desta natureza serão realizadas novamente em dias e horários alternados, visando o combate à criminalidade

Publicidade

Ainda na quinta-feira (23), os Policiais Ambientais realizaram o salvamento de 03 exemplares de fauna nativa da espécie Gambá (Didelphis), os quais estavam agarrados à mãe, que foi atropelada, vindo a óbito. Cabe salientar que os filhotes se agarram ao dorso da mãe até ficarem independentes, sendo comum encontrar o animal morto com filhotes em seu marsúpio (bolsa abdominal).

Publicidade

Por serem animais muito oportunistas eles também se adaptaram à vida em ambientes urbanos, embora não sejam vistos com frequência devido ao seu comportamento noturno e evasivo. As maiores ameaças a esses animais, além da destruição de habitat, são atropelamentos nas estradas, ataques de animais domésticos como cães e também conflitos com humanos, além disso, possuem uma dieta onívora, e são imunes ao veneno de serpentes como a Jararaca, Cruzeira e Cascavel.

Os filhotes foram encaminhados para a clínica veterinária Santho Pet (@santhopet), no município de Três Coroas, onde receberam tratamento até serem inseridos no seu habitat natural.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  Após uma vistoria na quadra do Ginásio Santa Marta na tarde desta quinta-feira (23), o Departamento Municipal de Esporte e Lazer optou pelo adiamento da rodada que aconteceria à noite. Na vistoria foi constatado que a chuva...
CANELA - Nesta quinta-feira, 23, o vereador Marcelo Savi organizou uma reunião, junto a Secretaria de Meio Ambiente, com a presença do secretário, Leandro Pereira Heidtmann, além de técnicos e geólogos da secretaria. A reunião que teve como pauta...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.