Durante a manhã de sexta-feira (7), a Polícia Ambiental realizou uma operação em conjunto á fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Gramado.
A fiscalização teve por objetivo, em duas áreas distintas, a verificação de supressão de vegetação nativa e disposição de produto mineral, sendo na ocasião constatada tais práticas.
Os responsáveis pelas propriedades foram notificados a apresentar as licenças pertinentes para as atividades, sendo as mesmas suspensas pelos Fiscais Ambientais, até a comprovação da existência dos documentos licenciatórios.
Patrulhamento Escolar
Ainda na sexta-feira (7), Policiais Ambientais realizaram uma nova fase da Operação “ESCOLA SEGURA”, em duas escolas do município de Canela.
As atividades têm por foco principal o reforço da segurança nas áreas de instituições de ensino. Durante o patrulhamento escolar, os policiais se deslocam até as escolas da área de atendimento, dos municípios abrangidos por cada fração do Comando Ambiental.
Nas escolas os policiais realizam a permanência, e contato com professores e alunos, visando identificar pessoas estranhas ou atitudes suspeitas, sempre primando pela segurança e bem-estar do corpo escolar.
Esta operação está sendo executada simultaneamente por todo o efetivo da Brigada Militar no Estado, e visam reforçar a manutenção da ordem e a garantia da segurança de alunos, professores e demais servidores escolares do Rio Grande do Sul.