13.4 C
Canela
terça-feira, maio 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Ambiental realiza acolhimento de aves e operação em pedreira de Canela

Polícia Ambiental realiza acolhimento de aves e operação em pedreira de Canela

Publicidade

CANELA – A Polícia Ambiental realizou nesta segunda-feira (8/01) o acolhimento de aves que foram levadas ao quartel por populares e também desencadeou ação de fiscalização em uma pedreira na cidade. Na pare da manhã os Policiais Ambientais realizaram o acolhimento de animal nativo, possivelmente uma espécie de Periquito/Maitaca, muito comum na região. O pássaro nativo foi recolhido e levado a sede do quartel. Após passar por uma limpeza nas patinhas a guarnição notou que o nativo estava com os pés atrofiados por causa da sujeira no ninho.

Já no fim da tarde, foi recebido na sede do quartel, três filhotes de andorinhas. Conforme o popular, os pássaros nativos estavam ao chão. Após encaminhamento feito pela SEMA/RS, as aves serão levadas a médico veterinário para avaliação.

Publicidade

Ainda na segunda-feira, os Policiais Ambientais realizaram nova etapa da Operação Blaster, que tem a finalidade de vistoriar locais que utilizam, mesmo que esporadicamente explosivos. Nesta oportunidade foi averiguada uma pedreira na cidade de Canela. O intuito da corporação é manter sob controle ocorrências envolvendo explosivos. Nesta operação não foram flagradas ilegalidades.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
Ação solidária para famílias de Gramado e região foi estendida até 27 de maioGRAMADO - A pizzaria temática Kongo está realizando uma ação solidária que visa arrecadar donativos para ajudar as famílias mais necessitadas de Gramado e região. A...
GRAMADO - Um grupo de costureiras voluntárias está se reunindo no Gabinete da Primeira-dama Jandira Tissot diariamente para confeccionar cobertores de soft e roupas de cama que são doados às famílias atingidas pelas chuvas em Gramado e nas cidades...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.