CANELA – A Polícia Ambiental realizou nesta segunda-feira (8/01) o acolhimento de aves que foram levadas ao quartel por populares e também desencadeou ação de fiscalização em uma pedreira na cidade. Na pare da manhã os Policiais Ambientais realizaram o acolhimento de animal nativo, possivelmente uma espécie de Periquito/Maitaca, muito comum na região. O pássaro nativo foi recolhido e levado a sede do quartel. Após passar por uma limpeza nas patinhas a guarnição notou que o nativo estava com os pés atrofiados por causa da sujeira no ninho.
Já no fim da tarde, foi recebido na sede do quartel, três filhotes de andorinhas. Conforme o popular, os pássaros nativos estavam ao chão. Após encaminhamento feito pela SEMA/RS, as aves serão levadas a médico veterinário para avaliação.
Ainda na segunda-feira, os Policiais Ambientais realizaram nova etapa da Operação Blaster, que tem a finalidade de vistoriar locais que utilizam, mesmo que esporadicamente explosivos. Nesta oportunidade foi averiguada uma pedreira na cidade de Canela. O intuito da corporação é manter sob controle ocorrências envolvendo explosivos. Nesta operação não foram flagradas ilegalidades.