Policia Ambiental realiza levantamento de danos em áreas de preservação

0
55
No local ocorreu a abertura de estrada, com terraplanagem indevida - Fotos: Soldado De Aquino
Publicidade

Na tarde deste domingo (09), a guarnição do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela realizou levantamento de danos ambientais, no interior do município de São Francisco de Paula.

Na localidade de Bugres (Canastra) ocorreu a abertura de estrada, com terraplanagem, em uma área de 2,791,98 m², com supressão e dano de vegetação nativa, dentro de área de preservação permanente, haja vista no local existir um córrego e uma nascente, sem licença ambiental.

Publicidade

O responsável, que não possui Licença Ambiental já possui autuação e o levantamento ambiental foi realizado para fins de encaminhamento de relatório ao órgão competente.

Ainda na tarde de domingo, a guarnição realizou autuação por crime contra flora, na localidade de Poço da Faca, também interior de São Francisco de Paula. No local ocorreu a abertura de 182 m de estrada, com dano nas raízes da vegetação nativa, bem como o barramento de um banhado, com 38 m de comprimento. Ainda no local foi constatada a canalização de um recurso hídrico (córrego).

Toda atividade foi realizada dentro de área de preservação permanente, haja vista no local existir um córrego e uma nascente. Diante dos fatos, o responsável, que não possui Licença Ambiental para a atividade, foi autuado por crime contra a flora, sendo tomadas as medidas pertinentes.

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.