Na tarde desta terça-feira(06), a guarnição do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela realizou atendimento de denúncia de maus tratos, em operação conjunta com agentes ambientas, no município de São Francisco de Paula. A denúncia dava conta de que estava ocorrendo à situação de maus tratos a diversos cães, em uma propriedade rural, na localidade de Pedra Lisa.
Após o levantamento ambiental em duas propriedades, foi constatado em uma que 21 cães estavam em maus tratos. Os animais estavam debilitados, alguns presos a correntes, com dificuldade de locomoção, sem abrigo, e sem água.
No ato da fiscalização não foi possível localizar os responsáveis pelos cães, porém foi lavrada a ocorrência ambiental e os animais foram apreendidos, sendo nomeado um fiel depositário até o recolhimento pela Secretária de Meio Ambiente do município de São Francisco de Paula, sendo ainda expedida notificação para que os autores do fato prestem atendimento veterinário, com comprovação, mediante laudo.