Policia Ambiental realiza autuação por maus tratos em São Francisco de Paula

61
Fotos: Soldado De Aquino
Publicidade

Na tarde desta terça-feira(06), a guarnição do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela realizou atendimento de denúncia de maus tratos, em operação conjunta com agentes ambientas, no município de São Francisco de Paula. A denúncia dava conta de que estava ocorrendo à situação de maus tratos a diversos cães, em uma propriedade rural, na localidade de Pedra Lisa.

Após o levantamento ambiental em duas propriedades, foi constatado em uma que 21 cães estavam em maus tratos. Os animais estavam debilitados, alguns presos a correntes, com dificuldade de locomoção, sem abrigo, e sem água.

Publicidade

No ato da fiscalização não foi possível localizar os responsáveis pelos cães, porém foi lavrada a ocorrência ambiental e os animais foram apreendidos, sendo nomeado um fiel depositário até o recolhimento pela Secretária de Meio Ambiente do município de São Francisco de Paula, sendo ainda expedida notificação para que os autores do fato prestem atendimento veterinário, com comprovação, mediante laudo.

Publicidade