22.1 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolicia Ambiental realiza ações de combate a criminalidade em São Francisco de...

Policia Ambiental realiza ações de combate a criminalidade em São Francisco de Paula e Jaquirana

Publicidade

A Polícia Ambiental realizou ações de combate aos crimes ambientais na noite de sábado (12), madrugada e manhã deste domingo (13). O trabalho foi realizado na zona rural de São Francisco de Paula e Jaquirana e também em barragens visando coibir crimes de caça e pesca ilegal.

A operação iniciou na noite de sábado (12) e se estendeu até a madrugada de domingo (13), quando os policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental, desencadearam a Operação Hunt. A ação consiste em fiscalização de caça ilegal de animais silvestres no interior dos municípios do RS, sendo realizados patrulhamentos e barreiras policiais, para verificação de veículos e identificação de pessoas. As atividades se desenvolveram no interior dos municípios de São Francisco de Paula e Jaquirana, mais precisamente nas localidades de Passo do Inferno, Pai Bitu, Lajeado Grande, Várzea do Cedro, Cerrito, acesso ao Passo do S e ao longo da RS 110. Na oportunidade nenhuma irregularidade foi constatada.

Publicidade

As ações seguiram na manhã deste domingo (13), quando os Policiais Ambientais realizaram operação embarcada na Barragem do Salto, interior do município de São Francisco de Paula. A ação ocorreu com o intuito de coibir crimes como pesca predatória, caça ilegal, e demais crimes de toda a ordem. Durante o patrulhamento foi realizada abordagem em locais de acampamentos as margens da barragem, sendo procedida revista pessoal e verificação das barracas, não sendo na ocasião flagradas irregularidades.

Publicidade

Na localidade de “Areião” foi constatada pela guarnição, em um local de acampamento, a canalização de esgoto doméstico diretamente para a barragem, a construção de churrasqueiras e o dano a vegetação nativa, toda atividade dentro de área de preservação permanente. A propriedade já é objeto de autuações anteriores, sendo, desse modo, lavrada nova ocorrência e tomada às medidas pertinentes.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O deputador federal Afonso Hamm destinou emenda no valor de R$415 mil para apoio à implementação e modernização de infraestrutura esportiva em Gramado. O prefeito Nestor Tissot recebeu com alegria o recurso, que vai beneficiar a comunidade...
CANELA -  Visando cada vez mais buscar a excelência no atendimento, o Spa Pet renovou suas instalações e traz novidades aos seus clientes. A loja segue localizada na Rua Dona Carlinda, 45, onde já funciona há quatro anos. No...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.