Policia Ambiental flagra lavagem de veículos atuando sem licença em Gramado

0
98
Fotos: Tenente Ritter e Soldado Eliandro
Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (15), a guarnição do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, juntamente com o Pelotão Rodoviário de Gramado realizou operação de fiscalização em postos de combustíveis. Durante a fiscalização foi constatado que uma lavagem de veículos que operava junto a um dos postos de combustíveis fiscalizados não possuía as licenças ambientais necessárias para seu funcionamento.

Diante dos fatos, foi lavrada a ocorrência, sendo tomadas as medidas de responsabilização do autor, bem como foi notificado a regularizar a atividade descrita junto aos órgãos competentes.

Publicidade

Ainda na tarde desta quinta-feira, a guarnição em ação conjunta com agentes ambientais da SEMA (Secretária Estadual de Meio Ambiente) e do DAER, em continuação ao atendimento de denúncia de coleta de pinhão fora de período, no município de Cambará do Sul. No local, após a pesagem, foi recolhido 3.780 Kg de Pinhão, descascado e em pinhas verdes. O produto vegetal será pesado, embalado e doado a hospitais, abrigos, associações filantrópicas e casas lar da região.

O pinhão apreendido será pesado, embalado e doado a hospitais, abrigos, associações filantrópicas e casas lar da região

Publicidade