SÃO FRANCISCO DE PAULA – Durante a quinta-feira (25/04), a Polícia Ambiental, em conjunto com policiais militares do Comando Rodoviário da Brigada Militar, e agentes de fiscalização do DAER, desempenharam ações de fiscalização de veículos de transporte. A barreira de trânsito ocorreu na Estrada Rota do Sol (RS 453), localidade de Tainhas, interior de São Francisco de Paula.
A fiscalização do transporte de produtos diversos, com ênfase na conferência da tara e dimensões, foi o objetivo principal dos trabalhos. Ainda de produtos perigosos, os quais para serem transportados além dos documentos comuns como nota fiscal, exigem certos equipamentos, licenças e autorizações especiais, tais como Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR), cadastro no IBAMA e cadastro na FEPAM. Em se tratando de equipamentos, há a necessidade que vai desde capacetes, simples pares de luvas a tipos corretos de extintores de incêndio.
Foram abordados diversos caminhões, alguns condutores e empresas autuadas. Ao extremo, foram flagradas cargas com destino a Santa Catarina que não possuíam quaisquer documentos de comprovação de origem e destino, sendo o caminhão retido, seu condutor e empresa autuados, e somente liberados após a regularização fiscal e ambiental da carga.
Clique aqui para receber notícias no seu WhatsApp