Na noite de sexta-feira (4), por volta das 22h30, a Brigada Militar, através do Pelotão de Operações Especiais (POE), em ações de polícia em Canela, realizou abordagem em um bar na Rua Guilherme Dienstmann, no Bairro Vila Boeira.
Já havia informação que no estabelecimento havia movimento intenso de usuários de drogas, sendo o local conhecido como ponto de venda de drogas. Inclusive o proprietário possui antecedente por tráfico de drogas entre outros.
Foi realizada a abordagem, momento que um homem, posterior identificado como gerente/ responsável pelo estabelecimento, tentou se desfazer de uma bucha de cocaína. No bolso da sua calça foi encontrada uma grande quantia em dinheiro e um simulacro (réplica) de arma de fogo.
Foram realizadas averiguações e encontrado no interior de uma garrafa térmica, de cor vermelha, 34 buchas de cocaína, que o gerente de 33 anos efetuava a venda direta da droga. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
No banheiro do estabelecimento, os Policiais Militares, encontraram um homem de 23 anos, com antecedente por roubo a pedestre, cheirando uma bucha de cocaína. Ele alegou ser usuário e confirmou que comprou cocaína momentos antes do gerente.