14.2 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPlantação de milho nos canteiros da Borges dão um toque especial para...

Plantação de milho nos canteiros da Borges dão um toque especial para a 33ª Festa da Colônia de Gramado

Publicidade

GRAMADO – Um trabalho que chama a atenção e realizado pela Secretaria da Agricultura de Gramado em parceria com a Gramadotur, começa a render resultados quando nos aproximamos de mais uma edição da Festa da Colônia de Gramado. A decoração dos canteiros centrais da Av. Borges de Medeiros no trajeto da Rua das Fontes até o acesso ao Expogramado, com o plantio de milho teve um objetivo. Que todo trabalho chegasse próximo da Festa com os canteiros carregados pelo milharal. “Iniciamos um trabalho, plantamos como se fosse o nosso interior, para as pessoas entenderem todo o processo, desde o desenvolvimento, até a colheita, tudo programado”, conta eufórico o Secretário da Agricultura, Rafael Ronsoni. Segundo ele, “quem nos visita pode vivenciar esta etapa das plantações e como funciona um dos produtos em nosso interior”, relata.

A presidente da Gramadotur, Rosa Helena Pereira Volk, também elogia a ação. “É o evento mais querido dos gramadenses, tratamos com muito carinho a Festa da Colônia, e esta iniciativa das equipes da Agricultura só engrandece cada vez mais nosso evento e nosso interior”, relata a dirigente.

Publicidade

As equipes da Secretaria de Obras e da Secretaria da Agricultura já estão trabalhando na estrutura da Festa da Colônia junto à Expogramado. “Ainda como secretário quero deixar toda Festa montada, pronta, para que seja mais uma vez um grande evento, uma grande festa, todo gramadense é apaixonado pela Festa da Colônia”, afirmou Ronsoni. Segundo Rafael, “os agricultores valorizam a Festa e nós valorizamos muito o trabalho dos agricultores, graças às nossas agroindústrias conseguimos segurar todo interior, ágeis e fortes”, finaliza o Secretário de Obras e de Agricultura, Rafael Ronsoni.

Publicidade

Uma festa de sabores

A 33ª Festa da Colônia de Gramado acontece de 25 de abril a 12 de maio de 2024 no complexo do Expogramado. Neste período, a cidade celebra a cultura, gastronomia e contribuição das etnias alemã, italiana e portuguesa para o desenvolvimento de Gramado. Shows artísticos, bandinhas, corais, danças típicas e farta gastronomia são alguns dos principais atrativos do evento que ocorre no Expogramado.

A 33ª Festa da Colônia de Gramado é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Gramadotur. O evento tem a apresentação do Ministério da Cultura com o apoio da Orquídea Alimentos e Sebrae Agronegócio, empreendedorismo que transforma. A hospedagem oficial é da Laghetto.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.