31.3 C
Canela
sexta-feira, 19 dezembro, 2025
spot_img
InícioNotíciasPinheirinho da Rossi & Zorzanello vence o Tannenbaumfest do 40° Natal Luz...

Pinheirinho da Rossi & Zorzanello vence o Tannenbaumfest do 40° Natal Luz de Gramado

GRAMADO | O vencedor do Tannenbaumfest, a festa dos pinheirinhos, do 40° Natal Luz de Gramado, foi conhecido na noite desta quinta-feira (18), em solenidade na Vila de Natal. Após acirrada disputa, a árvore natalina decorada pela empresa Rossi & Zorzanello foi a grande campeã e recebeu como prêmio o troféu Pinheirinho de Cristal, confeccionado pela Cristais de Gramado.

O Tannenbaumfest é uma celebração tradicional do Natal Luz. Todos os anos a decoração ganha um toque ainda mais autêntico pelas mãos da comunidade gramadense. Na tarde de 1° de novembro, o Tannenbaumfest reuniu empresas locais e apoiadores do evento em uma festa de integração para enfeitar 34 pinheirinhos ao longo da avenida Borges de Medeiros. Os pinheirinhos, que ficam em exposição até 18 de janeiro de 2026, quando encerra o Natal Luz, foram avaliados por uma comissão julgadora, composta pela primeira-dama Jandira Tissot, pela produtora cultural, Jane Pozzo, e pelos artistas plásticos Débora Irion, secretária adjunta de Turismo, Alessandro Muller e Samara Barros.

Os jurados tiveram a difícil tarefa de escolher o vencedor, avaliando quesitos como criatividade e originalidade. Com 39 pontos, o pinheirinho da Rossi & Zorzanello empatou com a árvore decorada pelo Bavária Sport Hotel. Um sorteio público, que contou com representantes das duas empresas, foi realizado para definir o vencedor.  “Gramado é uma cidade diferenciada pelo envolvimento comunitário. No Tannenbaumfest, é a comunidade quem enfeita os pinheirinhos, dando um toque todo especial na decoração do Natal Luz”, afirma a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk.

Conforme a gerente Operacional da Rossi & Zorzanello, Vania Oliveira, é a segunda vez que a empresa participa do Tannenbaumfest. Vania destaca que a decoração vencedora – desenvolvida por Juliana Zorzanello e Rose Hahn – foi inspirada no projeto Hortênsia. “O objetivo do projeto é resgatar a flor que é símbolo de nossa cidade, com uma série de ações de cunho educativo. Aliás, a idealizadora é a Beatriz Gehlen, do Bavária, o que nos enche de alegria”, frisa Vania.

Artigos Relacionados
Leia também
REGIÃO | A Corsan está implementando a partir das faturas de dezembro, uma reestruturação interna com objetivo de aprimorar o processo de leitura dos...
CANELA | No dia 28 de dezembro (domingo), Canela completa 81 anos de história. Para comemorar a data, em conjunto à programação do 38º...

Publicidade

spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img