14.9 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoPesquisa de jovem formada na UCS Hortênsias será destaque em programa nacional

Pesquisa de jovem formada na UCS Hortênsias será destaque em programa nacional

Publicidade

A bacharel em Direito Estefani Raíssa de Lima, graduada pela UCS Hortênsias no segundo semestre de 2018, terá seu trabalho de conclusão de curso (TCC) destacado no Câmera Record, da TV Record. O título “Facções criminais no Brasil: estudo comparativo entre os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul” chamou a atenção dos produtores.

Estefani, que mora em Gramado e tem 23 anos, foi entrevistada pela jornalista Franceli Stefani na biblioteca do campus, na tarde de quinta-feira (16). O programa com a participação da jovem, com destaque nacional e internacional pelos documentários produzidos, ainda não tem dada para ser veiculado.

Publicidade

Segundo Estefani, a ideia para o TCC foi construída durante as aulas de Direito Penal no campus. No texto, a jovem analisa a questão penal que faz com que, somente no Presídio Central de Porto Alegre, atuem mais de 16 facções organizadas para manter suas atividades ilícitas perante a sociedade. “O Estado é inerte, pois nunca foi à raiz do problema, que é o desamparo ao preso”, diz ela, que foi orientada pelo professor Bruno Silveira Rigon.

Publicidade

A egressa, que se prepara para prestar o exame da OAB, falou sobre que sua pesquisa evidenciou o estudo de grupos cujas operações não estão ligadas somente ao tráfico de drogas, mas à venda de armas e ao roubo e furto de carros, bancos, joalherias e até de cães de raça.

Para a professora Margarete Lucca, diretora da UCS Hortênsias, o destaque de Estefani é reflexo da sistemática do curso de Direito, que completa 20 anos de implantação no campus em 2020.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.