11.9 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPatram resgata ave silvestre e atende denúncia de maus tratos

Patram resgata ave silvestre e atende denúncia de maus tratos

Publicidade

Durante a manhã de quarta-feira (25), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, em atendimento a solicitação via WhatsApp, realizaram o recolhimento de um pássaro nativo, no bairro Vale dos Pinheiros, Zona Urbana do município de Gramado.
A ave, da espécie Papagaio-de-Peito-Roxo, apareceu na residência e possuía sinais de domesticação, desse modo, o animal foi recolhido e encaminhado ao CEMPRA Canela, onde será avaliado e se possível reinserido no habitat natural.

Ainda na manhã de quarta-feira os Policiais Ambientais, em atendimento a solicitação via WhatsApp, realizaram o averiguação de denúncia de maus tratos a dois felinos domésticos, no bairro Moura, Zona Urbana do município de Gramado. Tratava-se se de um casal de gatos domésticos, os quais estavam presos numa residência.

Publicidade

Os animais aparentavam boas condições sanitárias, sem sinais de desnutrição, possuíam água e comida, e estavam presos a correntes. O responsável pelos animais não se encontrava, desse modo, foi expedida notificação ambiental para que o mesmo apresente laudo veterinário atestando as condições sanitárias dos animais.

Publicidade

Foto: Soldado Eliandro/Divulgação
Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.