17.9 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPatram realiza prisão por maus tratos e barreira no interior de Canela

Patram realiza prisão por maus tratos e barreira no interior de Canela

Publicidade

Durante a manhã deste domingo (13), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela (Patram) receberam denúncia de que um cão estaria em situação de maus tratos, no município de Canela.

Ao chegar no local, o responsável atendeu a guarnição e levou até o animal objeto da denúncia, onde foi constatado a existência de um cão fêmea, porte médio, a qual estava em um cercado, o vasilhame de água estava com Limo em todo seu interior, sendo possível identificar larvas de mosquito dentro da água. O abrigo do animal era apenas uma lona sem qualquer tipo de piso, o vasilhame de comida estava cheio de agua com alguns grãos de ração boiando, com aparência de alguns dias no local, ao lado do pote havia restos de arroz diretamente no chão, sendo alimentação disponibilizada ao animal.

Publicidade

Diante do exposto, restou constatado pela guarnição a situação de maus tratos, conforme preconiza a Resolução nº 1.236 de 2018, do Conselho Federal de Medicina Veterinária que define e caracteriza crueldade, abuso e maus-tratos contra animais vertebrados, configurada a situação de maus tratos a animal doméstico, foi dada voz de prisão ao responsável e conduzido a Delegacia de Polícia. Foi realizada a apreensão do animal e o responsável notificado a regularizar o ambiente, sob o risco de perder a posse do animal caso permaneçam as condições apresentadas.

Publicidade

Barreira policial no interior de Canela

Ainda na manhã de domingo, a Polícia Ambiental realizou patrulhamento ambiental rural na localidade de Banhado Grande, Estrada do IBAMA, e Caracol, interior do município de Canela/RS. Durante a ação foram montadas barreiras policiais em locais estratégicos, com o intuito de coibir o crime de caça ilegal, bem como demais crimes de toda ordem. Durante a atividade foram abordados veículos, sendo procedida a revista pessoal e veicular, não sendo constatadas irregularidades.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.