11.2 C
Canela
quarta-feira, abril 17, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoPatram realiza operação na barragem do Salto e fiscaliza loteamento clandestino

Patram realiza operação na barragem do Salto e fiscaliza loteamento clandestino

Publicidade

Neste domingo (05), a Polícia Ambiental (Patram) realizou duas ações, sendo uma delas em São Francisco de Paula e a segunda em Nova Petrópolis. A primeira ocorreu na parte da manhã, quando os policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, realizaram patrulhamento embarcado na barragem do Salto, interior do município de São Francisco de Paula, em decorrência da operação Águas Internas Mais Seguras.

A ação teve como objetivo coibir os crimes de pesca predatória, caça ilegal e abigeato, as margens do recurso hídrico e nas propriedades da região. Durante a oportunidade foi realizada fiscalização em locais de acampamentos sendo realizado a revista pessoal dos indivíduos, nas dependências de alojamentos e arredores. Durante a atividade não foram flagradas ilegalidades.

Publicidade

Já na parte da tarde, os Policiais Ambientais receberam uma ligação no telefone funcional do 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental, a qual dava conta de que estaria sendo instalado a algum tempo um loteamento clandestino na localidade de Ninho das Águias, interior do município de Nova Petrópolis.

Publicidade

A guarnição deslocou até o local indicado para averiguação, sendo constatado que a denúncia não procedia, haja vista que na localidade existem 4 residências, de famílias distintas, sem indícios de venda de lotes, demarcações, estaqueamento ou danos na vegetação. Em contato com os proprietários, foi informado que a mais de 30 anos existem as casas no local, e que não tem a intenção de realizar a vende de terrenos, apenas as residências são para moradia e lazer. Durante a fiscalização não foram constatados irregulares.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
A 33ª Festa da Colônia de Gramado inicia no próximo dia 25 de abril. A Festa acontece de 25 de abril a 12 de maio, no complexo do Expogramado, em Gramado (RS). O evento celebra a tradição, cultura, trabalho...
Um evento dinâmico, que reúne mentes brilhantes e marcas icônicas para discutir o futuro do Marketing, da Inovação, das Experiências e do Social Media. Assim é o Possible, que encerra nesta quarta-feira, no hotel Fonteine Bleu, em Miami.GRAMADO -...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.