A Polícia Ambiental de Canela (Patram), vem realizando ações que visam o combate a pesca ilegal no complexo de barragens do Salto, em São Francisco de Paula. Durante a manhã de quinta-feira (6) od Policiais Ambientais deram início a mais uma fase da Operação Força Verde. A operação teve como foco ações preventivas e de combate a possíveis crimes ambientais, em especial caça ilegal e pesca predatória, bem como os delitos de natureza comum (roubo, furto, abigeato, dentre outros).
Os policiais militares atuaram em patrulhamento e em barreiras policiais, em pontos estratégicos, na orla e na área alagada da Barragem do Salto e Blang. A operação visa conscientizar a população sobre a necessidade de preservação da fauna (aquática e silvestre) e exercer o papel preventivo e de combate à caça e pesca ilegais, bem como demais delitos.
Já na manhã de sexta-feira (7), as atividades seguiram com os policiais realizando patrulhamento ostensivo ambiental e rural as margens das barragens do Salto, Divisa e Blangue, integrantes do sistema de barragens do Salto. A ação, que é típica de polícia ostensiva, teve por objetivo principal combater o uso de petrechos proibidos para a pesca, por ocasião do feriado da semana santa.
Durante as atividades, os policiais ainda constataram uma intervenção irregular as margens do lago da barragem do Salto, onde foi iniciada uma construção dentro da Área de Preservação Permanente sem licença, sendo tomadas as medidas legais cabíveis.