Patram realiza fiscalização em pedreiras e criação de pássaros em Gramado e Canela

0
16
Publicidade

Nesta quinta-feira (14), a Polícia Ambiental (Patram), realizou duas operações no município de Gramado. Numa delas as ações se concentraram em uma pedreira. A segunda teve como objetivo fiscalizar a criação de pássaros.

Durante a tarde, os policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, realizaram a Operação Angico Blaster no município de Canela. Tal ação tem como objetivo fiscalizar pedreiras que fazem uso de explosivos a fim de combater o uso ilegal desses materiais bem como verificar a forma de armazenamento e segurança em busca de minimizar danos colaterais assim como furtos em potencial. Tal fiscalização transcorreu sem novidades.

Publicidade

Ainda na quinta-feira, no município de Gramado, Policiais Ambientais realizaram operação em conjunto com a Secretária Municipal de Meio Ambiente de Gramado. Durante a ação foi fiscalizado um criador amador de passeriformes e durante a fiscalização do Plantel foi identificado um Canário anilhado, porém, não pertencente ao referido Plantel. Diante dos fatos a ave foi apreendida e adotadas as medidas legais cabíveis para a responsabilização do autor.

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.