Na tarde de terça-feira (14), policiais militares do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Canela (Patram), em continuidade a ocorrência envolvendo tentativa de homicídio e estupro, acontecido no município de Santa Maria do Herval, realizaram buscas a veículo utilizado nos crimes e jogado em ribanceira no Morro do Dedão em Canela. Os policiais militares montaram equipes de buscas e se embrenharam em mata, local de extrema dificuldade de acesso, com o objetivo de encontrar o veículo e coletar provas.
Os Bombeiros de Canela, ainda no domingo dia 12, realizaram incursão, não sendo possível a localização do automóvel em virtude do período noturno. Após algumas horas de caminhada o veículo foi encontrado, ao ter caído de altura superior a 100 metros, entre penhasco e platôs, estava sendo seguro por galhos e cipós, que o impediam de despencar para um outro nível abaixo, com aproximadamente 5 metros de altura.
Os militares então cortaram galhos e cipós que o seguravam até que o veículo, caiu e permaneceu em local seguro para aproximação e averiguação do seu interior. Partes do veículo foram retiradas e coletadas, preservadas para a perícia, sendo encaminhadas ao órgão policial responsável pela investigação.
O crime
No domingo, dia 12, um homem, conduzindo um Gol, de cor branca, com placas de Parobé, atropelou propositalmente uma mulher enquanto ela realizava exercícios físicos, em via pública. O condutor saiu do carro e disse que levaria a vitima até o hospital. No trajeto, o homem parou o veículo em uma estrada, amarrou e ameaçou a mulher com uma arma de fogo, agredindo a vítima e cometendo o estupro. A mulher conseguiu empurrar o criminoso e fugiu para um mato, onde gritou por socorro e foi acolhida por populares.