17.7 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPatram atende denúncias de maus tratos nos bairros São Luiz, Canelinha e...

Patram atende denúncias de maus tratos nos bairros São Luiz, Canelinha e Alpes Verdes

Publicidade

Durante este sábado (18) a Polícia Ambiental (Patram) atendeu três denúncias de possíveis maus tratos de animais nos bairros São Luiz, Canelinha e Alpes Verdes. Em nenhum dos casos os policiais constataram maus tratos.

Durante a tarde os policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, efetuaram averiguação de denúncia de maus-tratos, no bairro São Luiz, zona urbana do município de Canela. No local foi encontrado um cão, fêmea, porte pequeno, com dois filhotes. Em contato com os moradores locais foi informado que o animal foi abandonado e que estariam o alimentando, bem como fora realizado contato com o município de Canela para realizar o recolhimento dos animais e posterior encaminhamento a um abrigo.

Publicidade

Ainda na parte da tarde, os policiais ambientais efetuaram averiguação de denúncia de maus-tratos, no bairro Canelinha, zona urbana do município de Canela. No local foi encontrado um cão, macho, porte grande, da raça Fila Brasileiro. A animal se encontra solto em um terreno cercado, possui abrigo, água e aparenta boa saúde, não caracterizando a situação de maus tratos.

Publicidade

Foto: Soldado De Aquino

Finalizando a tarde de atendimentos de denúncias, os policiais ambientais efetuaram averiguação de um possível descuido na guarda de animal, no bairro Alpes Verdes, zona urbana do município de Canela. No local foi encontrado um cão, macho, porte médio, da raça Pit Bull. No ato da fiscalização o animal estava preso com corrente, possuindo abrigo e água, aparentando boa saúde. O proprietário foi orientado a redobrar atenção com o animal e que dentro das possibilidades, o ideal era que o cão fosse mantido em um canil, para evitar uma possível fuga e um ataque a pessoas, bem como para resguardar a saúde do próprio animal.

Foto: Soldado Chaves
Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.