Durante este sábado (18) a Polícia Ambiental (Patram) atendeu três denúncias de possíveis maus tratos de animais nos bairros São Luiz, Canelinha e Alpes Verdes. Em nenhum dos casos os policiais constataram maus tratos.
Durante a tarde os policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, efetuaram averiguação de denúncia de maus-tratos, no bairro São Luiz, zona urbana do município de Canela. No local foi encontrado um cão, fêmea, porte pequeno, com dois filhotes. Em contato com os moradores locais foi informado que o animal foi abandonado e que estariam o alimentando, bem como fora realizado contato com o município de Canela para realizar o recolhimento dos animais e posterior encaminhamento a um abrigo.
Ainda na parte da tarde, os policiais ambientais efetuaram averiguação de denúncia de maus-tratos, no bairro Canelinha, zona urbana do município de Canela. No local foi encontrado um cão, macho, porte grande, da raça Fila Brasileiro. A animal se encontra solto em um terreno cercado, possui abrigo, água e aparenta boa saúde, não caracterizando a situação de maus tratos.
Finalizando a tarde de atendimentos de denúncias, os policiais ambientais efetuaram averiguação de um possível descuido na guarda de animal, no bairro Alpes Verdes, zona urbana do município de Canela. No local foi encontrado um cão, macho, porte médio, da raça Pit Bull. No ato da fiscalização o animal estava preso com corrente, possuindo abrigo e água, aparentando boa saúde. O proprietário foi orientado a redobrar atenção com o animal e que dentro das possibilidades, o ideal era que o cão fosse mantido em um canil, para evitar uma possível fuga e um ataque a pessoas, bem como para resguardar a saúde do próprio animal.