Publicidade

Neste domingo (22) a Polícia Ambiental (Patram) realizou ações de combate a criminalidade em Canela e São Francisco de Paula. As operações tiveram como objetivo verificar denúncia de rinha de galo e coibir crimes ambientais em barragens e combate ao roubo de gado (abigeato).

Publicidade

Na manhã deste domingo, Policiais Militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela realizaram o atendimento de denúncia de rinha de galos, na zona urbana do município de Canela. Durante a ação foi realizada inspeção em uma residência, sendo constatada apenas a criação de galos da raça Índio Brasil, não caracterizando a prática da rinha, nem foi flagrada a situação de maus tratos aos animais.

Ainda na parte da manhã, os Policiais Ambientais realizaram patrulhamento ambiental rural na localidade de Linha Caçador, Esteinho e Limeria, interior do município de Canela, visando coibir os delitos de caça ilegal, abigeato, tráfico de entorpecentes e demais crimes. Na ocasião não foram constatadas irregularidades.

Publicidade

Já na parte da tarde as ações se concentraram em São Francisco de Paula. Os Policiais Ambientais realizaram patrulhamento ambiental embarcado, nas águas da barragem do Salto, interior do município. A ação ocorreu visando coibir os delitos como a pesca predatória, caça ilegal, abigeato, tráfico e outros crimes típicos da área rural, bem como orientar a população quanto à forma segura de usufruir do recurso hídrico para o lazer.

Publicidade