15.9 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdePassaporte vacinal não será mais exigido em Gramado

Passaporte vacinal não será mais exigido em Gramado

Publicidade

O Governo do Estado, por meio do Gabinete de Crise da Covid-19, alterou nesta quinta-feira (18), os protocolos sanitários da doença dando uma flexibilização maior aos municípios.

Uma das mudanças está na não obrigatoriedade do passaporte vacinal aos municípios que tiverem mais de 90% da cobertura vacinal completa (duas doses ou vacina de dose única).

Publicidade

Gramado atingiu a marca de 90,1% da população adulta com o esquema vacinal completo, portanto, o município não tem mais a obrigatoriedade de exigir a carteira de vacinação em nenhuma atividade, incluindo também os espetáculos do Natal Luz.

Publicidade

“No entendimento do Gabinete de Crise, o percentual de 90% de vacinados representa maior segurança quanto ao risco de contágio”, disse o coordenador do Gabinete de Crise da Covid-19 da Prefeitura de Gramado, Ubiratã Luis Alves de Oliveira – Dr. Ubiratã.

A nova decisão terá validade a partir de sábado (20), à meia-noite. Antes, as alterações serão publicadas no Diário Oficial do Estado.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nesta quinta-feira (25), inicia mais uma edição da feira que celebra os trabalhos e as aptidões dos gramadenses: a Feira Feito em Gramado chega à sua 12ª edição com muitas novidades para os expositores e visitantes que...
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.