11.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoPáscoa em Gramado é aberta com concerto e recepção calorosa do Pascoalino...

Páscoa em Gramado é aberta com concerto e recepção calorosa do Pascoalino na Rua Coberta

Publicidade

GRAMADO – O coelho Pascoalino está radiante com a chegada da 9ª Páscoa em Gramado, que foi aberta oficialmente nesta quinta-feira (7) e vai até 31 de março. O mascote do evento deu uma mostra do que Gramado irá viver em 25 dias de programação ao entrar na Rua Coberta com a banda da Parada de Páscoa. Com a tradicional alegria, o coelho recebeu o público e dançou junto no Concerto de Páscoa com o grupo de Sopros da Orquestra Sinfônica de Gramado. Sob regência do maestro Júlio César Wagner, o concerto teve participação da solista Ariane Wink.

Com atrações lúdicas e religiosas gratuitas ao público, a Páscoa em Gramado terá quatro finais de semana de programação. Na solenidade de abertura, os discursos foram marcados pelo otimismo. O presidente da Associação dos Chocolateiros de Gramado (Achoco), Fabiano Contini, destacou que o setor chocolateiro gera 2.500 empregos diretos em Gramado. “O chocolate é patrimônio cultural e gera muitos empregos, além de levar o nome de Gramado para o Brasil e também ao Exterior. Que seja uma Páscoa de amor, paz e de muito chocolate”, afirmou Contini.

Publicidade

Já a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, frisou que a Páscoa em Gramado é o terceiro evento realizado pela autarquia municipal em três meses. “Encerramos o Natal Luz em 21 de janeiro e promovemos o 10° Gramado in Concert e a 3ª Vindima em Gramado, que encerrou no último domingo. Nesta quinta, damos início a mais uma edição da Páscoa em Gramado, que tem tudo para ser um dos maiores eventos do Rio Grande do Sul”, frisou Rosa Helena.

Publicidade

O secretário estadual do Turismo, Luiz Fernando Rodriguez Júnior, enalteceu a importância turística de Gramado no cenário nacional. “Granado é o segundo destino turístico mais importante do Brasil. Os grandes eventos promovidos pela cidade conseguem congregar uma multidão de turistas”, elogiou.

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, destacou a hospitalidade dos gramadenses e a infraestrutura da cidade. “Teremos muitas atividades gratuitas na programação da Páscoa em Gramado, além da gastronomia, da hospedagem, da segurança, dos chocolates e do bem receber da nossa população. Venham para Gramado e aproveitem. Nossa cidade está preparada para receber a todos com muito carinho”, concluiu Tissot.

A 9ª Páscoa em Gramado é apresentada pelo Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Vitivinícola Jolimont. Copatrocínio: Havan. Apoio: Florybal Chocolates, RBT Internet e Pagbank Banco Completo. Hospedagem oficial: Laghetto. Colaboração: Casa Lúdica Gramado e Fecomércio Sesc/Senac. Apoio institucional: Achoco Gramado. Agente cultural: Marca Produções Artísticas e Leão Produções. Financiamento: Pró Cultura, Secretaria de Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Promoção: Prefeitura de Gramado. Realização: Gramadotur e Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil – União e Reconstrução.

PROGRAMAÇÃO DO FINAL DE SEMANA

Sábado (9)

9h – Vila de Páscoa (Das 9h às 21h), na Praça das Etnias

9h – Osterbaum – Decoração das árvores, na Praça das Etnias

11h – Espaço Kids (Das 11h às 20h), na Rua Coberta

11h – Carol Thoen e Alisson, na Rua Coberta

15h – Parada de Páscoa, na avenida Borges de Medeiros

16h – Visita Casa do Coelho Pascoalino (das 16h às 18h30), na Vila de Páscoa

16h – A Páscoa Mágica da Sra. Coelho, na Vila de Páscoa

17h – Coral Vozes de Gramado, na Rua Coberta

Domingo (10)

9h – Vila de Páscoa (Das 9h às 21h), na Praça das Etnias

11h – Espaço Kids (Das 11h às 20h), na Rua Coberta

11h – Carol Thoen e Alisson, na Rua Coberta

15h – Parada de Páscoa, na avenida Borges de Medeiros

16h – Visita Casa do Coelho Pascoalino (das 16h às 18h30), na Vila de Páscoa

16h – Casal Candy: contando uma história doce, na Vila de Páscoa

17h – Show de Mágica, na Rua Coberta

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.