Uma das novidades nesta 23ª edição do Big Brother Brasil foram as peças que compõem o tabuleiro tático no Quarto do Líder: os cubos de cristal com a foto em 3D de cada participante têm feito o maior sucesso. Neste sábado (18/03), o gaúcho Cristian Vanelli, que participou deste BBB23, esteve na Cristais de Gramado e conferiu de perto como foram produzidos os cubos personalizados para o reality.
“Foi incrível, todos curtiram muito! Lá, dentro da casa, ficávamos tentando descobrir como haviam gravado a nossa foto em um cristal!”, relatou Cristian, enquanto fazia o tour pelo Museu Vivo do Cristal. Acompanhado pelo CEO da Cristais de Gramado, Gustavo Fuchs, o participante do BBB23 também vivenciou a experiência de participar da produção do seu próprio vaso de cristal murano. Ainda, durante a visita, Cristian teve a oportunidade de fazer um novo cubo de cristal, pois o outro seguirá lá na casa do Big Brother Brasil até o encerramento dessa edição.
Cristian, que é natural de Caxias, teve uma grata surpresa no dia seguinte à visita realizada em Gramado: o Big Brother anunciou que dois ex-participantes terão a oportunidade de voltar à casa, a partir de votação popular.
Cristais no BBB23 – Os tradicionais ‘bonequinhos’ de cada participante do Big Brother, que o Líder e seus convidados utilizam para traçar as estratégias do jogo, nesta 23ª edição são em cubos de cristal. Cada participante teve a sua imagem escaneada e, posteriormente, gravada em Laser 3D no cubo de cristal. Ou seja, os Brother’s foram eternizados em uma peça de cristal.
O Laser 3D é uma tecnologia importada, que possibilita o escaneamento corporal e a gravação em peças como os cubos de cristal. Na Cristais de Gramado, a imagem é gravada em três dimensões e, em seguida, o laser fragmenta o cristal maciço em pequenas partículas compondo a sua imagem.
Os visitantes da Serra Gaúcha têm a oportunidade de vivenciar essa experiência no tour pelo Museu Vivo do Cristal, em Gramado. Os turistas, que estão de passagem pela cidade gaúcha, podem gravar sua imagem em 3D no cubo de cristal e retirar a peça finalizada no dia seguinte à experiência – ou solicitar o envio para qualquer parte do Brasil. Já as pessoas que estão longe da Serra Gaúcha, podem solicitar a gravação de uma imagem em Laser 2D e, também, a conversão em 3D: seja uma foto, bem como um logotipo ou uma frase em homenagem a um momento especial, é possível enviar por e-mail ou Whatsapp o arquivo, escolher a peça desejada e, posteriormente, recebê-la em qualquer lugar do País.