17.7 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraParque Municipal Caminho da Santinha passa por melhorias em Gramado

Parque Municipal Caminho da Santinha passa por melhorias em Gramado

Publicidade

Pouco conhecido por moradores e visitantes, o Parque Municipal Caminho da Santinha, localizado na Rua Emílio Leobet, em direção ao bairro Dutra, está recebendo uma atenção toda especial da Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, além da colocação de cascalho para facilitar a locomoção dos usuários do local, a pasta está realizando a limpeza, com o recolhimento de lixo, e também a poda da vegetação.

O parque foi inaugurado em novembro de 2006 e com uma extensão total de 21.100 metros quadrados, a trilha possui pouco mais de um quilômetro. Além das belezas exuberantes, o local abriga a Gruta de Santa Terezinha, conhecida por ser a padroeira dos missionários. A entrada no Parque Municipal Caminho da Santinha é gratuita, apenas é solicitado que não seja jogado lixo, restos de alimentos e bitucas de cigarro ao chão, contribuindo assim, com a preservação da fauna e flora.

Publicidade

“Queremos incentivar a utilização dos espaços incríveis que Gramado possui. É a oportunidade de se reconectar com a natureza e o Parque Municipal Caminho da Santinha é lindo, seguro e acima de tudo preserva nossa fauna e flora”, comentou o prefeito Nestor Tissot. Nos próximos dias novas placas indicativas serão instaladas garantindo a utilização do local pelos moradores de visitantes.

Publicidade

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.