Parque Municipal Caminho da Santinha passa por melhorias em Gramado

0
53
Publicidade

Pouco conhecido por moradores e visitantes, o Parque Municipal Caminho da Santinha, localizado na Rua Emílio Leobet, em direção ao bairro Dutra, está recebendo uma atenção toda especial da Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, além da colocação de cascalho para facilitar a locomoção dos usuários do local, a pasta está realizando a limpeza, com o recolhimento de lixo, e também a poda da vegetação.

O parque foi inaugurado em novembro de 2006 e com uma extensão total de 21.100 metros quadrados, a trilha possui pouco mais de um quilômetro. Além das belezas exuberantes, o local abriga a Gruta de Santa Terezinha, conhecida por ser a padroeira dos missionários. A entrada no Parque Municipal Caminho da Santinha é gratuita, apenas é solicitado que não seja jogado lixo, restos de alimentos e bitucas de cigarro ao chão, contribuindo assim, com a preservação da fauna e flora.

Publicidade

“Queremos incentivar a utilização dos espaços incríveis que Gramado possui. É a oportunidade de se reconectar com a natureza e o Parque Municipal Caminho da Santinha é lindo, seguro e acima de tudo preserva nossa fauna e flora”, comentou o prefeito Nestor Tissot. Nos próximos dias novas placas indicativas serão instaladas garantindo a utilização do local pelos moradores de visitantes.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.